terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vídeo-aula 2 - Fórum escolar de ética e de cidadania

O fórum escolar permite uma integração entre a escola e a comunidade. Para isto, é necessário que seja composto por professores, alunos, líderes comunitários e de outras instituições existentes na comunidade, que estejam dispostos a trocar idéias relacionadas a ética, a convivência democrática, aos direitos humanos e a inclusão social.
Através de diálogos e discussões sobre os temas anteriormente citados, a equipe deve definir a política de funcionamento do fórum, respeitando e ouvindo opiniões dos vários seguimentos participantes do mesmo, a fim de definir  temas relevantes para o debate e um cronograma de desenvolvimento de ações que visem transformar a realidade.
Alguns projetos dependem de recursos financeiros, que devem ser obtidos junto a direção da escola, ao comércio local e outras entidades.
A ajuda de especialistas no fórum é bem vinda, desde que haja abertura para discussões sobre o tema abordado e que todas as decisões sejam tomadas de forma coletiva, inclusive as avaliações, que devem ocorrer durante o desenvolvimento do projeto proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário